Após o I Iskontro, em 2005, várias tentativas de iskontros ocorreram. Na realidade vários ocorreram, mas em menores proporções. Assim o termo "iskontro" foi ganhando popularidade para todos encontros entre isketcheiros e o primeiro foi rebatizado como "Iskontro Nacional". Os meses foram se passando e muitas tentativas de iskontros de tamanho igual ao primeiro foram planejadas, com sugestões de datas e locais, mas todas resultavam em iskontros menores ou não saíam do papel.
O ano era 2007 e a vivência no jogo era diferente dos anos anteriores. Ocorreram coisas sensacionais neste ano, como a fundação e crescimento da QDC, o fatídico "desafio dos patos" do claudi_gato, ou a popularidade da "blacklist" e
Nefertiti viajaria para São Paulo e queria marcar um iSkontro e divulgou isto de várias formas, em várias comunidades do Orkut relacionadas ao jogo, incluindo a iSketcheiros Brasil. Nesta comunidade, após alguns comentários de isketcheiros interessados ou dizendo o porquê não conseguiria ir, veio o comentário mais forte do tópico: Le, que já fora uma força-motriz para que o I Iskontro Nacional ocorresse, comentou que iria e que estaria comprando passagens para o dia. Com a postagem da Le veio uma intensa animação dos veteranos para comparecer. Com a criação do tópico pela Nefertiti veio uma intensa animação dos calouros para comparecer. A massa para um segundo Iskontro Nacional já estava fermentada, sovada e só faltava terminar de assar.
As coisas foram se acertando: O local combinado foi o mesmo do Iskontro Nacional de 2005: Choperia Braumeister (hoje Braugarten) do Shopping Metrô Santa Cruz. Como todos os envolvidos queriam se encontrar ou reencontrar o mais cedo possível dois horários foram acertados: 11h para quem pudesse chegar mais cedo ou as 14h já na Choperia. E conforme o evento foi se organizando várias pessoas iam se confirmando nos tópicos das comunidades, muitos novatos e muitos veteranos, preconizando que seria um dia incrível para os presentes. E foi.
Biel, em seu primeiro iSkontro, foi o primeiro a chegar. Depois de tchelo, Trinity e 138 foi a vez de Loca se aproximar onde os isketcheiros estavam perguntando: "é aqui que um bando de loucos está se encontrando com gente que conheceu na internet?". E ainda antes das 14h foram chegando quase todos - a organizadora Nefertiti chegou com kman, ambos portando crachás com avatares criados pela Arwen. E, com certeza, todos os presentes se recordam da chegada de Tainha, em seu primeiro iskontro, rendendo momentos engraçadíssimos - especialmente em suas conversas com a Le, quanto excelentes fotos constratando seu tamanho com o de Monica_Bing.
Falando nos presentes, vamos listá-los: do Rio Grande do Sul vieram Le e Lis; de Santa Catarina, Loca; do Paraná, tchelo; de Minas Gerais, Nefertiti; Do estado de São Paulo vieram, do litoral, Monica_Bing e Yu_Bing, e da capital 138, Biel, iupiiii, kman, |ucaspaint, luis_stock, Mi^^, nanda., Tainha, Trinity, Uiaaaa. Também acompanharam este iskontro uma amiga de iupiiii e Uiaaaa e no final do dia Kanon129 chegou, após alguns já terem indo embora.
Apesar do choque de gerações (não etárias mas de tempo de jogo) presentes e as piadas internas conflitantes (não no sentido "briga" mas no sentido "não entendo a sua piada porque sou de outra época do iSketch"), o clima foi incrível. Muitos desenhos feitos, inclusive Le e |ucas trocaram caricaturas belíssimas, muitas fotos foram tiradas, inclusive a oficial com todos os presentes. Houve até telefonemas,
O Segundo Iskontro Nacional tem um legado imenso. Não somente porque foi o primeiro iSkontro de grandes proporções em anos. Também foi o evento que puxou uma grande sequência de iskontros, especialmente em SP. Também foi o primeiro iskontro de 4 paulistanos que seriam não apenas grandes frequências em encontros de isketcheiros mas se tornariam grandes organizadores destes: Tainha, kman, Biel e |ucaspaint (os dois últimos muito provavelmente estão entre os isketcheiros que mais conheceram outros isketcheiros pessoalmente). Também foi por não ter conseguindo ir neste evento que magpie, skol e Mind se empenharam para ir e organizar em um iskontro que ocorreu em 2008 que, apesar de não ter sido um iskontro nacional, foi crucial para a importância do iSketch como um todo, porque seria o primeiro iskontro de duas pessoas que revolucionariam a forma e a frequência com que os isketcheiros se encontravam: Monstro e Nessiya. Resumido, 07/07/07 não é somente uma data de números cabalísticos, mas é uma data especial para o iSketch e para a relação entre os isketcheiros como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário